Conecte-se conosco :

Chefs

2018

Christopher Cabicieri

Zuza

Christopher Cabicieri, carioca e desde criança foi apelidado de Zuza. Antes da cozinha descobriu a música e por anos apresentou-se como cantor e compositor no Brasil e na Europa. Formou-se em Comunicação Social em 1999, mas exerceu a profissão por pouco tempo.

A cozinha surgiu por influência da família, principalmente do seu tio Nadir. Este italiano, Nadir Mario Gemelli, e sua esposa, Tina, que eram vizinhos do chef quando ele nasceu,sempre fizeram da cozinha a parte mais habitada da casa. Zuza abriu seu primeiro restaurante aos 25 anos em Barra Grande, na Bahia. Após seis anos em Barra Grande foi trabalhar em Salvador com o chef Edinho Engel (Manacá e Amado). Depois de trabalhar em outras casas no Rio de Janeiro foi para Búzios no final de 2007 para a montagem do Zuza Restaurante.

O Zuza Restaurante, inaugurado em 2007 no Porto da Barra em Búzios, é especializado em frutos do mar e risotos. O chef Christopher Cabicieri, mais conhecido como Zuza, é quem assina todo o cardápio. Nos pratos da casa é possível perceber claramente o interesse do chef nas cozinhas brasileira e mediterrânea, e em como elas podem juntas provocar pratos perfeitos para serem servidos próximos ao mar.

O Zuza vaiser um dos integrantes da 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios. Ele vai trazer para o Festival os sabores da Sicília em parceria com ScuoladiCucinaNuara, de Trapani.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print

Espaço Cliente