Conecte-se conosco :

Chefs

2018

Patrick Blancpain

Coolinaria De Quintal

Patrick Blancpain, filho de Paul e Pippa que foram os proprietários do lendário restaurante Cheval Blanc – um dos restaurantes mais badalados de Búzios na década de 80. Que ficou na memória de muitos moradores e visitantes, como o início da tradição gastronômica da cidade. Desde pequeno, Patrick frequentava o restaurante dos pais e passava horas observando a preparação dos pratos na cozinha.

Com 18 anos ele saiu de Búzios e começou a trabalhar na Casa da Suíça, localizada na Glória - RJ. Em seguida, trabalhou com o chef Claude Troisgros, como sous chef e logo depoistornando-sechef do 66 Bistrô, onde ficou por 7 anos.

O jovem chef continuou sua carreira realizando diversos eventos e consultorias para alguns estabelecimentos. Patrick Blancpain junto com Maria Victoria de Oliveira inauguraram em 11 de junho de 2010 o Astoria, restaurante com culinária inspirada na região da Península Ibérica.

Depois de um tempo o chef foi para Cuiabá e montou uma Hamburgueria, onde ficou por dois anos e retornou para Cidade Maravilhosa.

Atualmente o chef está de volta a Búzios e comanda o Coolinaria De Quintal, onde proporciona experiências gastronômicas no quintal da sua residência. Este ano vai ser um dos integrantes da 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios, onde preparou um delicioso Risoto de crustáceos e peixe à base de molho Bouillabaisse e banana da terra “croc-croc”.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print

Espaço Cliente