Conecte-se conosco :

Receitas

2018

Risoto Bouilabaisse

  • Quantidade: 4 porções
  • Cozinha: Prato principal
  • Categoria: salgado
  • Período: O ano todo
  • Tempo de preparo:

Ingredientes

Modo de preparo

Preparação do caldo

Lavar bem todos os ingredientes com água corrente e escorrer. Dispor todos os ingredientes, exceto o creme de leite, em uma panela e deixar ferver por aproximadamente 30 minutos. Deixar esfriar e peneirar na peneira de malha fina. Separar 500ml do caldo peneirado e adicionar 100ml de creme de leite fresco. Deixar ferver por 2 minutos, desligar o fogo e reservar.

Preparação do arroz

Refogar na manteiga, por 5 minutos, o alho poró e a cebola roxa. Adicionar o arroz arbóreo e vagarosamente adicione o vinho branco. Adcione parte do vinho e mexa até secar. Repita o proceso devagar também com o caldo de legumes até chegar próximo do ponto do cozimento do arroz. Adicionar o peixe em cubos, camarão, lagostins e parte do molho de crustáceos (molho bouilabaisse). Mexer por 5 minutos ou até que cozinhe os crustáceos. Regar com mais molho bouilbaisse até que o risoto fique bem no ponto e bem cremoso. Verificar temperos como sal e pimenta do reino.

Preparação da banana “croc-croc”

Ralara banana da terra verde com casca e fritar bem em óleo de canola e temperatura bem baixa. Deixe que evapore toda a água e fique bem sequinho. Reservar e secar em papel toalha. Temperar com açúcar, páprica, sal e pimenta do reino. Dispor a banana por cima do risoto já no prato.

Receita do chef Patrick Pblancpain

Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print

Espaço Cliente